sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O ERRO DE DILMA E DOS CARDEIAS DO PT

A Presidenta Dilma Roussef, esta perdendo a oportunidade, de governar nos próximos anos, com uma aliança sólida, real e leal, com os movimentos sociais e a sociedade Brasileira. O anuncio do novo Ministério (ainda falta metade), tem frustrado lideranças e militantes dos movimentos populares, que acreditavam que a quase derrota para a Direita, fosse causar no interior do Governo e da direção do PT, um exame de consciência.

As eleições de 2014, se não dividiu o País numericamente, o dividiu literalmente no quesito ideológico. E foi a Direita quem deu o tom. O debate embora rebaixado, mas a dicotomia pobres representados por Dilma e Ricos, por Aécio, ficou nítida. Como ficou claro, a unidade das Esquerdas e dos Movimentos Sociais em torno da Presidenta e de toda a direita, inclusive a extrema, defendendo o Tucano.

Com a vitória de Dilma, a Direita, tratou logo que instalar o terceiro turno e com ele, iniciou-se os ataques. Primeiro o do Fora Dilma, e o caso da suposta e ridícula tese da fraude eleitoral. Depois e ainda o caso Petrobrás, que não prova a participação da chefe do executivo, nos esquemas. As manifestações pífias e desastrosas, chamadas por Lobão e os Tucanos recalcados, só não vingou, por que os movimentos sociais deram e continuam dando a resposta. O perigo de um golpe, ou da tática de ganhou mas não levou ainda é iminente.

O que se esperava e se espera do Governo, sinais. Sinais de que não governaria com acordos para acomodar setores e partidos que não querem mudanças, muito menos Reformas estruturais capazes de construir um País para todos e que combateriam a concentração de renda. Mas o que estamos presenciando até agora?. A mesma tática, dos doze anos de Governo Petista.

Em nome da governabilidade, cede-se as vontades, do Mercado e do Fisiologismo. Primeiro a trinca de ministros da área econômica, entre eles o Tucano e executivo de Banqueiros Joaquim Levy, que vai tratar a “crise”, ele já a anunciou, cortando direitos e investimentos sociais. Agora, uma ironia: Dilma anunciou “treze” novos Ministros, entre eles Kassab nas cidades, querendo dizer que o cara foi o melhor Prefeito de São Paulo, pois entregou a ele uma pasta estratégica, pois dialoga diretamente com os municípios, além de ser um dos maiores orçamentos da união.

Na Agricultura Katia Abreu legitima representante do Agro Negócio e do Latifúndio. Consagrou as oligarquias, com Helder Barbalho, um fundamentalista no Esporte, onde a pluralidade é a tônica, além de Cid Gomes, um dos piores Governadores no investimentos na Educação e na relação com os Professores. Aumentou o poder do chantagista PMDB, que durante as eleições fez papel de agente duplo o tempo todo.


Dilma não esta olhando, para as bases solidas. Perde a oportunidade de governar mesmo para todos, priorizando a imensa maioria de pobres e excluídos. Não se atentou a Mineira Gaúcha, que o sufoco eleitoral, foi consequências do abandono das esquerdas dos movimentos populares e sociais, os relegando a segundo plano. Erra a Presidenta, Erra os Cardeais do PT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário