quarta-feira, 25 de junho de 2014

O ÓDIO DAS ELITES


Erra Lula quando diz que o xingamento a Presidente Dilma, na Abertura da Copa do Mundo, reflete o ódio das Elites Brancas ao Partido dos Trabalhadores. Erra (Intencionalmente?), setores destas mesmas elites, seja na imprensa, seja na Política, quando justificam o TNC Dilma, como parte da tradição Futebolística, depois que não colou, que o PT e a Presidente plantaram o que estão colhendo. 

Chamo de Elites, parte da Sociedade Brasileira, que detém e controla o poder econômico, mesmo não tendo o controle do governo. São estas elites, que dominam o sistema financeiro, industrial, comercial, que concentra a maior parte de terras do País e claro dona da maioria dos meios de comunicação. Como diria Marx, ter o poder, não significa, ganhar o governo. O Estado é mais amplo, compreende o poder econômico e militar.

Lula errou, pois há ódio sim, das elites, mas não é ao Partido dele. Afinal, porque teriam tanto rancor de um governo, que fez alianças com estes setores, dos quais os bancos, só para ficar em um exemplo, lucraram enormemente nestes doze anos de governo. O ódio, é aos pobres, as esquerdas, e a impossibilidade destas elites, não governarem para si mesmas neste século XXI.

Errados, estão também estas elites que depois do tiro no pé de xingarem a Presidente, responsabilizar o PT por isto. O equivoco, dos engravatados e coxinhas e agora o mundo conhece o que estas elites sempre foram violentas e ignorantes, esta em não reconhecer que apesar de lucrarem nestes anos, os pobres deixaram de ficar cada vez mais pobres. O equilíbrio ou a redistribuição (ainda pequena), aproxima e deixa acessível aos pobres, o direito de comer, vestir, comprar um carro. 

O ódio destas elites, é que elas não podem mais dizer que gostam de pobre, fazendo filantropia. Hoje os que viviam abaixo da linha da pobreza, já não são mais de 50 milhões como nos tempos de Tucanato. As madames, já não podem mais explorar suas empregadas. Tem que registrar em carteira e pagar no mínimo o salário mínimo. A Casa Grande esta ameaçada. A Senzala não esta contente com o Governo do PT, pois quer infra estrutura melhor, saúde melhor, educação melhor, mas sabe que a vida melhorou.

Já as elites, despejam ódio, pois os pobres podem frequentar e comprar nas lojas do Shopping. Podem os pobres, andar de avião, privilégio dos engomadinhos. Os pobres ainda compram no crediário, mas pagam direitinho, porque o emprego esta garantido. Ódio das elites Brancas, é porque negros, Gays, Mulheres, Crianças e Idosos da Periferia, vão as ruas reivindicar direitos e igualdade. Ao contrario das elites ressentidas, por perderem a força da Chibata.

Os pobres não precisam mostrar seu descontentamento com o Governo, se mascarando e quebrando tudo ou xingando as pessoas. A luta, a organização, são o forte do povo, não há ódio, há Amor pelo País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário