segunda-feira, 22 de julho de 2013

GOVERNO PAULO HADICH: CORAGEM PARA MUDAR

A Plenária da Coligação “Um Novo Tempo para Limeira”, realizada no Sábado dia 20 de Julho, com a presença de mais de 400 pessoas, não só foi um sucesso, como definiu o caráter do Governo Democrático e Popular de Paulo Hadich (PSB). Um Governo de três pontas fundamentais: Enfrentamento as questões estruturais, Inversão de Prioridades e ético. Nestes quase sete meses de mandato, o Governo não se sucumbiu ao velho método de se fazer politica, calcado em fazer factoides, fechar-se ao dialogo, perseguir imprensa e oposição, impor subserviência a Câmara Municipal. Nada disto aconteceu. Hoje podemos afirmar com toda a certeza, não há corrupção institucionalizada na Prefeitura, e a Participação Popular tem sido o norte deste Governo.
Nesta concepção apresento através das ações da administração, os enfrentamentos realizados até agora:

MERENDA MUNICIPALIZADA: A Gestão passada mediante pressão do MP e da Sociedade civil, rompeu contrato com a terceira, mas não criou condições para que a municipalização ocorre-se. Pelo contrario assinou um TAC, no apagar das luzes, onde corria-se o risco de não ter Merenda na mesa das crianças no voltar as aulas. Não só cumprimos o acordo, como hoje ninguém reclama mais da qualidade da Merenda.

ESTE BAIRRO É MEU- Hoje o bairro Ódecio Degan, não esta mais condicionado a viver sob as ordens do trafico. As ações de levar a paz, a partir dos serviços públicos, tem sem dúvida alguma levado a cidadania aquela população, esquecida pelos governos anteriores a mais de 20 anos.

FUNCIONALISMO PÚBLICO: A desvalorização do Servidor Público, foi enorme principalmente na gestão do cassado. Já no dia 02 de Janeiro, o Prefeito Paulo Hadich, assumiu o compromisso de que saia os coronéis e entrava o gestor. Foi criada a Mesa de Negociação Permanente, responsável pelo maior acordo dos últimos anos. Questões estruturais, como distorções salariais, Plano de Cargo e Carreira e condições de trabalho, estão cotidianamente sendo discutidas. E mais o respeito a organização da Categoria. Não houve nenhuma repressão a greve ou retaliação pós movimento, algo comum na gestão passada.

COMBATE Á CORRUPÇÃO: A Prefeitura foi organizada nos últimos anos, a não funcionar do ponto de vista dos serviços públicos, e isto era o caminho para cometimento de malversação com o dinheiro e patrimônio público. Não há tolerância com desvios da função de Servidor Público. Exonerações já foram feitas em varias áreas, bem como comissões de sindicância foram abertas para investigar denuncias de irregularidades. Tudo feito com a maior transparência.

OP E PARTICIPAÇÃO POPULAR: A criação do Orçamento Participativo, envolveu neste primeiro ano, centenas de pessoas em toda a cidade. Debater como e onde será investido o orçamento do município, é sem dúvida, um exercício de cidadania e de Democracia. Além disto, a criação de vários Conselhos Municipais, com uma composição onde a sociedade civil é maioria, consiste em um grande avanço. O respeito as entidades da sociedade civil, estimulando o dialogo, mostra sem dúvida as diferenças com mandatos anteriores.

CADASTRO ÚNICO HABITACIONAL: Programas habitacionais, sempre foram utilizados para palanques eleitorais e nunca conseguiam zerar o déficit ou oferecer condições de moradia capaz de serem dignas e com infra estrutura na porta de casa. O lançamento do cadastro, consiste em uma novidade, pois ele não servirá apenas para construir casas e sim para incluir as famílias em todos os programas da cidade. E mais teremos exatamente o numero de pessoas que necessitam de moradia. Além disto, a proposta do Governo, de construir conjuntos dentro da mancha urbana, já composta de infra estrutura.

TRANSPORTE COLETIVO: Uma área que nenhum governo anterior ao nosso ousou enfrentar no que diz respeito a qualidade do serviço. Pensar Transporte nos dias atuais e mudar o conceito de cidade rumo ao desenvolvimento. A questão do Subsidio não só foi acertada, como acelerará as mudanças já iniciadas neste mandato. É a primeira etapa, porem crucial para que o sistema funcione.

OBRAS: A gestão passada não concluiu mais de 40 obras. A maioria delas, com suspeitas de irregularidades. Não só estamos corrigindo os erros, como as retomando. É comum que uma administração que se inicia, paralise por razões partidárias, equivocadas por sinal, as obras do antecessor. O Governo Democrático e Popular esta invertendo esta lógica.

AGRICULTURA: Centenas de quilômetros de estradas estão sendo arrumadas, bem como pontes sendo consertadas ou trocadas por estrutura metálica. A Prefeitura compra diretamente de 50 produtores de laranja de Limeira o que antes era comprado de outros municípios. A fruta faz parte do cardápio da Merenda Escolar. O enfrentamento ao absurdo dos loteamentos de Chácaras Clandestinas na Zona Rural, onde centenas de pessoas foram enganadas por verdadeiros criminosos, além é claro do atentado claro ao Meio Ambiente.


Estas são algumas das ações, que demonstram os pilares desenhados e definidos pela Esquerda reunida no dia de ontem. Como dizia o então candidato á Prefeito Paulo Hadich: “Se não for para fazer mudanças e transformações radicais, para o desenvolvimento com Justiça Social, não seriamos candidato”. Estamos cumprindo nosso slogan da Campanha: Limeira Merece Respeito. 

2 comentários:

  1. Janjão, alguns valores que os administradores anteriores deixaram de lado, levaram a população a desacostumarem com atitudes mais transparentes, coerentes e de cunho social. Muitas críticas surgiram e ainda surgem - algumas mal intencionadas. Mas estamos firmes no nosso caminho porque sabemos onde queremos chegar. E o sucesso será da sociedade como um todo. É só aguardar.

    ResponderExcluir
  2. Alguns oportunistas se aproveitaram das manifestações populares de junho para desestabilizar o governo.
    São momentos de turbulência e de rever a postura política para enfrentar com serenidade e reverter esse quadro.

    Administrações populares não tem medo de povo, mas será preciso cautela e muito trabalho envolvendo a comunidade à assumir a gestão como sua.

    A luta continua companheiros, não aceitaremos o retrocesso!!!

    ResponderExcluir