segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

PORQUE QUEREM O IMPEACHMENT DA PRESIDENTA ?

A Cassação de Fernando Collor de Melo em 1992, era claro e cristalino para todos os motivos dos protestos e dos pedidos de impedimento. Collor caiu porque se enriqueceu ilicitamente, ele e sua família. A cassação do Ex Prefeito Silvio Félix em Limeira, também era obvio as razões para o fim de seu governo. As evidências e provas do Ministério Público, quanto ao Enriquecimento da Família Félix não deixava e não deixa dúvidas, quanto o envolvimento do Prefeito naqueles esquemas.

É perfeitamente democrático falar de Impeachment, como disse o candidato Tucano derrotado pela Presidenta Dilma, nas eleições de Outubro do ano passado. No entanto, não é legitimo e aí cheira golpe, criar factoides, para justificar uma estratégia de palanque e de interesses por que não econômicos, na maior empresa estatal da América Latina, a Petrobrás.

A Corrupção na empresa é uma realidade e não podemos fazer vistas grossas para o fato. O esquema ou esquemas que movimentaram bilhões, não começou agora, como já se provou nos autos das investigações da Policia Federal. Desde 1997, porem já no governo de FHC, se desenrola os benefícios, as empresas, políticos e outros, com dinheiro público.

Mas porque não se investigou na época? Para os que perderam a memória ou tem déficit de leitura, é simples. Tudo era engavetado naqueles tempos. Segundo o próprio Ministério Público, durante o governo Tucano, foram no mínimo mais de cinquenta denuncias de corrupção, todas arquivadas pelo Procurador Geral da República á época. Hoje se investiga e com a visibilidade das redes sociais, nada ou quase nada, escapa de pelo menos ser suspeito.

Até agora todas as linhas de investigação, nenhuma prova que a Presidenta, se beneficiou de um níquel do esquema, ao contrario dos dois exemplos dados acima. É no mínimo patético um jurista da qualidade de Ives Gandra, fazer um parecer a pedido dos derrotados nas urnas, dizendo ser viável o Impeachment, por improbidade administrativa. Pois na visão do Advogado de FHC, Dilma como Presidenta deveria tomar providências contra as maledicências.

Se assim for, porque FHC também não foi processado por improbidade, no caso da Pasta Rosa, da Privataria, da Reeleição e por aí vai.

A tese do Impeachment, só tem um motivo. A derrubada de um projeto de Governo, que embora tenha erros e desvios, fez a distribuição de renda. O PSDB, seus aliados da Mídia e das elites, não aceitaram nunca que as esquerdas chegassem ao poder. Os erros do PT, ocasionaram esta ofensiva da direita reacionária.

É Preciso resgatar a aliança com os Movimentos Sociais, a única forma de evitar a catástrofe. E efetuar as Reformas necessárias para continuar a distribuição de renda. Menos aos Banqueiros, menos ajustes fiscais e mais mudanças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário