quinta-feira, 27 de junho de 2013

SEPARANDO O JOIO DO TRIGO II

As cenas lamentáveis, assistida por muitos, pela TV Câmara, na ultima segunda-feira, demonstra que uma parcela ínfima de políticos, não conseguem se portar como Republicanos. As atitudes de incitamento a violência, agredindo gratuitamente os Vereadores durante a sessão da casa de leis de Limeira, prova que os supostos lideres, os que lá estavam e os que não apareceram não tem nenhuma vocação para a Democracia e mais que isto respeito as instituições. O aproveito da onda de Manifestações da semana passada, para canalizar no interesse de embate politico, fica claro, os métodos espúrios deste grupo.

O próprio requerimento pedindo a abertura de Comissão Processante, contra o Prefeito Paulo Hadich, me lembrou a bela, porém insustentável peça de defesa do advogado Batochio para o Cassado Silvio Félix. Alias bem parecidas, pois as evidências e provas, careciam de aparecer nas dezenas de paginas, lidas pelo Secretario da casa, Pastor Newton Santos. Vazia a denuncia, repleta de oráculos de tribunal do júri, completaria o show de um grupo, que tinha como objetivo, fazer sangrar um governo legitimamente eleito e que em seis meses, vem preparando as mudanças que a cidade precisa e clama.

O oportunismo, foi tanto que muitos dos manifestantes, encobriam os rostos, como se estivessem prontos para a guerra ou o apronto de uma ilegalidade. Não havia no meio desta trupe, nenhuma liderança social reconhecida por seus serviços prestados ao bem da comunidade. O discurso do Apartidarismo, inclusive comprado por parte da imprensa, criou um falso sentimento, de que os “manifestantes”, que queriam o Fora Hadich, não tinham preferencias ou militância Partidária. Falso, pois a maioria dos que ali estavam, são membros dos Partidos de oposição. Só para citar alguns nomes: Vereador Cassado Edmilson Gonçalves (PSDC), apoiador do candidato derrotado em 2012 Lusenrique Quintal, Guto Rodrigues (PMB), apoiador do candidato citado, Carolina Pontes, ex Diretora do Cassado Silvio Félix e outros.

A Democracia, pode não ser o melhor dos sistemas, mas é o que conhecemos, capaz de garantir a liberdade de expressão, de organização e de ação. Mas ela pressupõe responsabilidades e deveres. Não posso sair a cada momento, pedindo a cassação deste ou daquele político, sem provas, sem fundamentação. Para que chegássemos a conclusão de que o ex. Prefeito Silvio Félix, deveria ser processado, foram sete anos e meio, de investigações, lutas, pedidos de CPI e até de CP. Em 2006, com as primeiras denuncias contra a SP alimentação, que administrava a Merenda Escolar no Município, a bancada do PT, requereu a cassação do então Prefeito. Alias com muito mais evidências, das que apresentou o advogado Cassius Hadad.

Porem apresentar pedidos de cassação, sem sustância jurídica e de fatos, só tem como objetivo, gerar crises e paralisar a cidade. Construir uma crise institucional, me parece foi a ideia dos pensadores dos dois pedidos de CP, na segunda, um contra Paulo Hadich e outro contra o Vereador Ronei Martins. Agora porque gerar este estado de coisas? Porque continuar buscando pelo em ovo e agora se utilizando de praticas nada republicanas? A quem interessa a instabilidade dos dois principais poderes constituídos da cidade?.  Porque aliados de Quintal, Eliseu, do Cassado, organizaram juntos aquelas cenas deprimentes e de vergonha para nossa cidade?. Aliados inclusive, que tiveram altos cargos na Prefeitura nos últimos oito anos.

O Prefeito Paulo Hadich, em entrevista Coletiva de Imprensa, denunciou o que ele chamou de tentativa de golpe daqueles que sempre comandaram o município. E porque o golpe? Será que estão com saudades, das caixas de pandora, dos sucessíveis escândalos, da Merenda de péssima qualidade, do tratamento autoritário e truculento á sociedade civil?.

O povo, principalmente os pobres, não devem temer o novo, deve cobrar sim que as mudanças ocorram, mas deve rechaçar a tentativa do velho, aquele da corrupção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário