sexta-feira, 21 de junho de 2013

SEPARANDO O JOIO DO TRIGO


As Manifestações espalhadas pelo País, nos tiraram esta semana uma dúvida. Sobre a seriedade do comando. Já disse aqui do MPL, é de seu compromisso com as causas populares. Uma das lideranças do Passe Livre, veio a público esclarecer varias questões, que a grande imprensa teria o dever de informar e não o fez. Primeiro sobre o caráter Apartidário do MPL. Eles confirmaram, porém não são apolíticos e afirmam a importância dos Partidos, no apoio aos Movimentos Sociais. Citam que antes da repercussão Nacional das Manifestações eram o Partidos de Esquerda que davam a sustentação as ações. Segundo, que o Passe Livre é de esquerda, pois sua plataforma é de Revolução no Transporte Coletivo, não só pontual, mas discutir inclusive a Estatização do Sistema.

Nesta toada, coube ao MPL deixar claro não concordar com a tentativa de desfocar os objetivos do Movimento, inclusive com levando para junto das Manifestações Bandeiras, reacionárias e conservadoras, como a Cura Gay, a Maioridade Penal e outras bobagens. A despolitização do Movimento, perseguido pela Mídia e pela Direita, é outra critica do Passe Livre. A pauta era clara, a revogação da Tarifa dos Transportes e não bandeiras legitimas, mas que se resumiam a chavões e palavras de ordem. Sobre a violência detectada em alguns locais, o movimento atesta esta tentativa deseideologizar as manifestações, como um dos motivos, para este comportamento. No programa Roda Viva de Segunda-Feira, os lideres afirmaram que o papel do MPL, é exatamente propor uma discussão mais profunda sobre os serviços públicos e a qualidade de vida de toda a população.

Aqui em Limeira, na Manifestação de ontem, até a Prefeitura, teve este tom de seriedade e responsabilidade. A garotada, em sua maioria estudantes das universidades e faculdades do município, deram um show de organização. Ficou claro o que já disse aqui, sobre a insatisfação popular com as classes políticas, e não especificamente este ou aquele político ou partido. Isto demonstra que apesar dos avanços na economia, na distribuição de renda com o surgimento de uma nova classe média, isto não se traduziu em qualidade de vida, principalmente nas cidades médias e grandes.

As grandes Reformas não foram feitas. A Reforma Urbana, ao considerar um planejamento urbano que elimine os bolsões de miséria e que facilite o acesso á cidadania. A Reforma Tributária, que taxe as grandes fortunas, que possa fazer justiça com a sociedade. Uma Reforma Política que possa fortalecer as instituições no sentido de seu funcionamento democrático, punindo a corrupção e varrendo siglas de aluguel e onde mais a celebração da Democracia Participativa.

Esta é outra lição destas manifestações. Este é um assunto que já tratei aqui. Há muito tempo, que os movimentos sociais realmente organizados, clamam por participação efetiva nos destinos do País. A representação política ela já tem dado provas de falência há muito tempo. O MPL comprovou que quando um movimento tem organização ele é ouvido pela população. A representação de milhares na mão de um único agente, denota na maioria das vezes, a centralização e a burocratização das ações. Para que isto se transforme em caciquismo e corrupção, não precisa muito esforço. Esta na hora de abrirmos este debate. 

Discutir a ampliação de mecanismos de Participação. Garantir ao povo, que ele tenha o sentimento de pertencimento de sua cidade, pois ele participa plenamente dos destinos dela.
Mas um outro elemento já denunciado pelo MPL, precisa ser controlado. Os interesses da direita, conservadora, predadora e reacionária. 

Em Limeira, as tentativas de descaracterizar o movimento do Passe Livre, este sim representativo, por parte de Partidos e grupos aliados desde o Cassado até ex Candidatos á Prefeito, foi nítido, com a ajuda de parte da imprensa, em especial aquela que tinha privilégios e a perdeu com o Governo Democrático e Popular. Uma questão é que o movimento popular deve ser plural, não deve ter cor partidária, religiosa, mas não pode ser esvaziado de objetivos ideológicos, como este povo, que é partidário, tenta trabalhar em função da insatisfação com a politica. Isto é desonestidade.


As Manifestações são Legitimas, e com objetivos claros devem continuar. Mas uma correção, Limeira não acordou ontem, ela acordou no dia 24 de Fevereiro de 2012, quando iniciou sua luta contra a corrupção e pelo desenvolvimento social e econômico. A frase é errônea.

8 comentários:

  1. João Geraldo Lopes Gonçalves Diferente dos xingamentos do grupo deste professor. Os golpistas tão parecendo a frase do maluf estupra mas n mata.
    Quarta às 16:30 · Curtir · 1

    Veja bem quem é quem João Geraldo Lopes Gonçalvez,,, eu nunca te faltei com respeito com você e você vem me chamar de golpista,,, eu ao contrario de vc que se diz herói eu respeito a democracia já vocês eu pergunto herói do que,,, só se forem heróis do tumulto das provocações e ameaças o herói predileto do PT do PSDB PCDB ou PC de sei la mas o que,,, mas herói meu nunca pois essa gang não me representa !!!

    Pra você que não me conhece João Geraldo Lopes Gonçalvez Veja bem o que os meus Alunos pensam de mim !!!


    https://www.facebook.com/groups/voltaprofessor/

    ResponderExcluir
  2. Denuncia na Radio Mix Ameaça contra um Cidadão dentro da Câmara dos Vereadores de Limeira por pessoa que exerce cargo público comissionado pelo prefeito Paulo Hadich

    Vejo do meu lado um time me provocando e meu jogador quieto o jogo vai se passando e o adversario comemorando o titulo Pois bem minha resposta as provocações não foi na Câmara dos Vereadores pois como Cidadão e respeitando a Casa de Leis eu jamais discutiria com alguém faltando com educação ou dizendo algo pra ferir diretamente uma pessoa.
    João Geraldo Lopes Gonçalves Quando esteve próximo de mim dentro da Câmara dos Vereadores de Limeira não respeitou a nossa casa das leis,, não respeitou o meu direito de estar la e veio com insinuações as pessoas próximas que cara mascarado não deveria ser permitida a entrada nesse lugar...
    Vo dar minha resposta em letras Maiusculas....

    MINHA RESPOSTA A ESSE CIDADÃO É QUE NINGUÉM PODE ENTRAR DE MASCARAS
    AS MASCARAS SÃO CONFISCADAS,,, EU TAVA LA COM A CARA PINTADA COM A BANDEIRA DO BRASIL
    E NÃO SE ESCONDENDO ATRAZ DE UMA BANDEIRA DO PT, PSDB OU QUALQUER OUTRO ALIADO...

    Segundo caso diz respeito a Wagner Gaijults que é nomeado pelo prefeito Paulo Hadich a cargo público comissionado e pago pela prefeitura,,, esse que antes já havia provocado feito um verdadeiro circo dentro da Câmara dos Vereadores onde volto a repetir uma Casa de Leis,, onde não deveria permitir mais por Lei que uma pessoa que exerça cargo publico na prefeitura comissionado,, por lei essa pessoa nunca mais deveria pisar mais dentro da Câmara
    O mais agravante ainda foi ouvir de Wagner Gaijults enquanto nós de uma forma democratica colhiamos assinaturas de abaixo assinado de exoneração de cargo contra ele,,, ele então veio nos dizer que estavamos mexendo com gente grande com a pessoa errada e que levariamos chumbo quente nisso

    Terceiro caso fomos relatar essa ameaça ao Vereador Ronei Costa Martins e o mesmo não se importou com a situação não fez nada continuamos sendo vigiados onde iamos la estava o Wagner tumultuando e não nos deixando colher assinaturas contra ele no qual tive que ligar pra policia chamar uma viatura e aproveitei pra fazer um boletim de ocorrencia pela ameaça...

    O quarto caso é com o nosso prefeito Paulo Hadich pra que ele analise direitinho as leis pois isso é caso de exoneração de cargo no minimo,,, eu tenho desconfianças de como o Wagner conseguiu tal cargo administrativo e se ele tem competencia e faculdade pra estar exercendo tal cargo...

    Voltamos ao Futebol quando o adversario esta comemorando o titulo já dando como certa a vitória é ai que faço gol e venço a partida

    Não é dentro desse seu campo de batalha que irei perder a cabeça com provocações ainda mais que vivemos na era da informação dos fatos das redes sociais
    Hoje em dia até a Globo está perdendo seu poder de manipulação pois existe o youtube pra desmascarar,,, e é assim quanto mais alguém dessa turminha me provoca mais eu ganho forças e armas capazes de responder a todas essas provocações e ameaças...

    Não sou eu o culpado

    Bem vindos a era da informação...

    http://www.youtube.com/watch?v=ZrIqRjsHwl0&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  3. Antes de me chamar de GolpistaJoão Geraldo Lopes Gonçalves me conheça antes e veja que meus Alunos pensam de mim...

    João Geraldo Lopes Gonçalves · 24 seguidores
    Quarta às 16:24 ·
    Tem um movimento puxado pela Oposição Golpista, de criminalizar militantes que por anos lutaram por direitos. Militantes que perderam empregos, foram presos, processados, por um único crime, a luta por uma vida melhor. A estupidez dessa gente coordenada por candidatos derrotados em 2012, só tem um objetivo de tentar jogar na mesma vala comum dos que depredaram o erário público e agora choram por perder privilégios. Nossa total solidariedade a Wagner Gaijuts e a todos os lutadores do povo. Abaixo mais um golpe dos golpistas.
    Curtir · · Seguir (desfazer) publicação · Compartilhar
    17 pessoas curtiram isso.



    https://www.facebook.com/groups/voltaprofessor/

    ResponderExcluir
  4. Denise Dorigan compartilhou a foto de Movimento Contra Corrupção em Limeira.
    Recado para o Bizu do Paço.

    Em resposta esse senhor que bloqueia nossos membros em seu perfil pessoal ou deleta os comentários que o coloca na parede quando é questionado.
    Diferente que esse senhor fala, os membros de Movimento não é financiado por ninguém e não é possível participar de tudo porque existe os compromissos particulares. Diferente dele, não somos comissionados da prefeitura, cada um, tem sua tarefa do dia dia para realizar.
    Mas é importante salientar que quem se opõe a esse governo esta sendo hostilizado e ameaçado, ontem mesmo Prof Celsinho e o estudante Fabio Luccas Rosa Junior tiveram que realizar um novo boletim de ocorrência por ameaças sofridas dentro da Câmara Municipal, “a Casa do Povo”, e foi ameaçado por outro comissionado do governo municipal que já andou tumultuando em outras manifestações e o mesmo se encontra condenado junto a justiça por depredação de prédio público.
    Então o Sr João procure executar seu trabalho corretamente antes de ficar fazendo fofoca barata nas redes sociais, lembre-se que é do nosso bolso que sai seu salário. Passar bem.

    ResponderExcluir
  5. João Geraldo Lopes Gonçalves · 24 seguidores
    Quarta às 16:24 ·
    Tem um movimento puxado pela Oposição Golpista, de criminalizar militantes que por anos lutaram por direitos. Militantes que perderam empregos, foram presos, processados, por um único crime, a luta por uma vida melhor. A estupidez dessa gente coordenada por candidatos derrotados em 2012, só tem um objetivo de tentar jogar na mesma vala comum dos que depredaram o erário público e agora choram por perder privilégios. Nossa total solidariedade a Wagner Gaijuts e a todos os lutadores do povo. Abaixo mais um golpe dos golpistas.
    Curtir · · Seguir (desfazer) publicação · Compartilhar
    17 pessoas curtiram isso.

    João Geraldo Lopes Gonçalves Golpista n escreve mais em meu perfil
    Quarta às 16:27 · Curtir · 1

    João Geraldo Lopes Gonçalves Sim
    Ver tradução
    Quarta às 16:27 · Curtir

    João Geraldo Lopes Gonçalves N houve agressão alguma. Estava lá, o que ocorreu foi uma brincadeira da mais sadia possivel.
    Quarta às 16:29 · Curtir

    João Geraldo Lopes Gonçalves Diferente dos xingamentos do grupo deste professor. Os golpistas tão parecendo a frase do maluf estupra mas n mata.
    Quarta às 16:30 · Curtir · 1

    João Geraldo Lopes Gonçalves Gente que alguns desavisados apoiam, foram responsáveis pela dilapidação do patrimônio público. Wagner lutou e luta por moradia. Quem é o bandido?.
    Quarta às 16:33 · Curtir · 2

    João Geraldo Lopes Gonçalves Sim os BO são pela luta por aquilo que vc desfruta hj. Alias cospe no prato que come.
    Quarta às 16:36 · Curtir · 1

    João Geraldo Lopes Gonçalves Vc tão jovem e tão preconceituoso é melhor mesmo n conversar comigo ou com quem quer uma vida decente.
    Quarta às 16:44 · Curtir · 1

    Fabio Luccas Rosa Junior oposição golpista? rsrsrsrs porque golpista, só porque queríamos investigações e esclarecimentos da camara dos vereadores, e pessoas infiltradas lá para tumultuar e tirar o foco o assunto e agente que era minoria foi encurralada em uma tentativa de nos calar, mais não conseguirão e assim começaram as nos humilhar deferindo palavras de baixo calam e gestos obscenos isso que é educação petista, e ainda nos chama de golpista, sendo que não temos partidos, sindicatos ou movimentos afiliados a nos. Diferente de vcs que são do movimento MST, Cut e PT
    há ± 1 hora · Curtir

    João Geraldo Lopes Gonçalves Mais um Fake? Enquanto n provar que existe, será excluído o comentário.
    há 13 minutos · Curtir

    João Geraldo Lopes Gonçalves A n é, mas com certeza é um desavisado, n conhece a História da cidade. Vai ficar p gente bater um papinho, sobre movimentos sociais, direita e esquerda e outras coisas que com certeza tem dificuldade de saber o que é né.
    há 11 minutos · Curtir

    Fabio Luccas Rosa Junior rsrsrs agora sou fake, e vcs tem dificuldade em ouvir investigação pq todas fez q se toca nesse assuntos vc parte para ignorancia não é? ou tem medo qua a população descubra quem é quem

    ResponderExcluir
  6. Mais uma do Jão ele diz que não briga discute mas quando alguém discute com ele ai ta ameaçando,,, engraçado isso quando recebi ameaças de levar chumbo quente dentro da CÂmara dos Vereadores de Limeira ele como se diz defender os cidadãos de Limeira diz ter 33 anos de politica e ironiza isso,,,
    Antes de mais nada se não tivesse preocupado não taria discutindo com ninguém nem ironizando uma pessoa que você nem conhece
    Antes de me chamar de golpista procura ver minha reputação eu tenho fixa limpa as unicas vezes que pisei numa delegacia foi pra fazer BO de provocação e ameaças da pessoa que voce tanto defende...
    Esse mesmo que você defende pelo que ouvi falar tem 17 acusações federais e foi culpado por invazão a predios do insss e depredação contra a prefeitura...
    Eu nunca passei por nada disso sou honesto e ganho dinheiro dando aulas e recebo só pelas minhas aulas ‎#nãotenhopartido
    E te digo Jão esse meu amigo não é capaz de fazer mal nem pra uma formiga o cara é super de boa e defendo ele pois ele é honesto como eu e fixa limpa não sou como você que defende condenados...

    09:47
    Vicente Guerreiro

    joao que esta acontecendo amigo
    09:47
    João Geraldo Lopes Gonçalves

    o que
    09:48
    Vicente Guerreiro

    esta brigando on line qual motivo explica

    posso te ajudar
    09:50
    João Geraldo Lopes Gonçalves

    eu n brigo

    eu discuto
    09:51
    Vicente Guerreiro

    com o professor celso
    09:52
    João Geraldo Lopes Gonçalves

    Ele é meio conservador né e desinformado né
    09:52
    Vicente Guerreiro

    vi tua discucao on line pode se complicar
    09:52
    João Geraldo Lopes Gonçalves

    ta me ameaçando

    n sei sequer quem é vc
    09:53
    Vicente Guerreiro

    eu jamais so quero entender e ver teu lado da historia
    09:54
    João Geraldo Lopes Gonçalves

    Meu lado é politico, n faço e n fiz nenhuma cagressão, seja fisica ou verbal. Se leu o post deve ter visto que faço defesa da História.

    Agora se as pessoas se ofendem pq são contrariadas é bom n participar de discussões democráticas n acha?
    09:55
    Vicente Guerreiro

    isso legal mas pelo que vi vc esta comprando uma briga que nao e sua
    09:56
    João Geraldo Lopes Gonçalves

    Como n, faço a defesa de todos aqueles que são agredidos por lutar por uma vida melhor

    Acho que quem nesta comprando briga que n é sua, n sou eu

    to neste negócio há 33 anos e n três meses meu caro
    09:57
    Vicente Guerreiro

    eu sou testemunha que wager ameacou o professor nao me leve a mal mas tambem tenho direito de defender o que vi nao acha
    09:57
    João Geraldo Lopes Gonçalves

    Conheço a politica e seus meandros bem antes de vcs nascerem
    09:58
    Vicente Guerreiro

    nem porisso vc e mais que eu nao amigo
    09:58
    João Geraldo Lopes Gonçalves

    Bem, já fez o BO, tomou as providências, então que o inquerito se esclareça

    N disse isto,
    09:58
    Vicente Guerreiro

    bom dia amigo e ate mais

    tanto tempo que fala oque ja fez 33 anos que fala nos tres meses i ta preocupado nao se fosse vc eu estaria HA HA HA

    volta a discucao la com o fabio vamo ver se tu e isso mesmo meu caro amigo da onça
    10:05
    João Geraldo Lopes Gonçalves

    Bom vou considerar esta nossa conversa como um ameaça tua, certo?
    10:07
    Vicente Guerreiro

    maigo ameaca eu vc ta enganado so quero ver teu lado nao me esplica e me ironiza

    ResponderExcluir
  7. ‎#nãotenhopartido

    Unica coisa que esse Jão faz é discutir com as pessoas no face na politica é mais um pau mandado que apóia sempre quem está no poder ....

    #nãotenhopartido

    João Geraldo Lopes Gonçalves · 23 seguidores
    Sexta às 10:09 ·
    Alias falando em Movimentos, alguém viu os recém porém obscuros, Movimento Contra a Corrupção, Acorda Limeira e mais uma meia dúzia, da qual n sabemos quem faz parte ou o que fazem, na Audiência Pública dos Transportes no dia de ontem?. Pq os lutadores e transparentes, estavam lá, AHL, Sindicatos, MPL, muitas associações de moradores. Os "críticos", ao atual governo, fizeram um baita carnaval aqui no face, na hora H, nem apareceram eu n vi.
    1Curtir · · Seguir (desfazer) publicação · Compartilhar
    7 pessoas curtiram isso.

    Du Cardoso incrível que na época do Felix vcs eram a favor destes movimentos!
    há 4 horas · Curtir

    João Geraldo Lopes Gonçalves Os reais e n os ficticios e obscuros e continuamos apoiando e incentivando a organização e a luta dos Movimentos sociais.
    há 3 horas · Curtir

    Du Cardoso sempre as mesmas frases ... é trocado o controlador, mas não se troca a forma de controlar!
    há 3 horas · Curtir

    João Geraldo Lopes Gonçalves ?
    há 3 horas · Curtir

    Du Cardoso escreva não partidários ... obscuros são os que não tem partido, pq vinculado seremos iguais a vc aos do felix e aos do pedrinho! ‎#EUNÃOTENHOPARTIDO

    ResponderExcluir